Agropecuária JMAJ (BA)

Raça, Desempenho e Marmoreio a Pasto

Agropecuária JMAJ (BA)

Nesta grife, tradição e modernidade se encontram. A Fazenda Timbós, no Oeste baiano, tem documentos escriturais datados do final do século XVIII e também do melhor do Nelore e das diversas tecnologias modernas de seleção à sua disposição. A propriedade é comandada pelo agrônomo José Maria de Albuquerque Júnior, um grande entusiasta da atividade pecuária que pensa no produto final: a carne bovina.

O Nelore JMAJ tem como objetivo produzir animais com alto padrão racial, associando desempenho produtivo e muita precocidade. Tudo isso em regime de pastagens comuns à região, mas com suplementação que simule um volumoso de bom valor nutricional. A grife é integrante do PMGZ e mantém premissas como precocidade, fertilidade, habilidade materna, temperamento, rusticidade e longevidade, além de desempenho em ganho de peso e conformação frigorífica, padrão racial do Ongole e rendimento de carne com volume e qualidade.

A formação da base de rebanho começou em 2015 e conta com genética da Matinha, Beabisa, Sant'Anna; Antônio Balbino; Agroeste, Japaranduba e Jacarezinho. Pela inseminação utiliza produtos das linhagens Lemgruber, Colonial e IZ, além de reprodutores fechados na “Genética Baiana”. A inquietude,porém, levou a outros esforços.

Em junho de 2018, em um dia de Campo do Nelore Kangayan, em Cuiabá (MT), José Maria participou da fundação da “Confraria da Carcaça Nelore”, movimento “capitaneado pelo mestre” Humberto Tavares da Fazenda Sucuri, reunindo criadores de todo o Brasil e alguns países da América Latina. Já em 2019 passou a mensurar as carcaças de seu rebanho, medindo AOL, EGS e Marmoreio, pela ultrassonografia proposta pela DGT Brasil.

Agropecuária JMAJ
(77) 9954-0104
Formosa do Rio Preto (BA)
Saiba mais
CONFIRA OS NOSSOS ANUÁRIOS

Conheça as histórias de quem produz carne com qualidade!

Apoio de mídia:

CANAIS OFICIAIS: ©2020, Confraria da Carcaça Nelore. Todos os direitos reservados.